A Terapia
Neurobiológica
01
Atendimentos
DEPRESSÃO
Baseada em neurociências
A depressão atinge 59% da população Brasileira e existem diferentes abordagens para o seu tratamento, em minhas sessões, farei uma abordagem diferente e inovadora baseada em Neurociências e no que existe de mais atual no conhecimento neurobiológico da depressão e estratégias, assim você conhecerá o que existe hoje de atual sobre como a depressão funciona e também as melhores estratégias para aplicar no seu dia a dia e que foram comprovadas pela neurociências atual.
ANSIEDADE
Baseada em neurociências
O Brasil também é um países mais ansiosos do mundo, a ansiedade em vários aspectos possui uma intrínseca relação com a depressão, e muitos dos seus processos são comuns. Em relação a tratamentos, também existem diversos tipos e terapias alternativas, aqui farei uma nova abordagem baseada em Neurociências e soluções práticas para te dar conhecimento e um maior controle das suas emoções e depressão, tudo isso baseado em neurociências avançada e produzida pelas melhores universidades do mundo como Stanford e Havard.
Atendimentos utilizando Neurociências avançada
01
Atendimentos
Memória e Foco
Aprender a Aprender
- Acelerar o aprendizado
- Aumentar o Foco
- Aprender habilidades mais rápido
- Soluções para o TDaH
- Evitar esquecimentos
- Usando sonhos para aprender e esquecer
Emocional
Equilíbrio e superação
- Ansiedade e Stress
- Depressão
- Medos e Traumas
- Dor
- Autossabotagem
- Emoções e Relacionamentos
- Paixão, amor e desejo
- Sexo, diferenças e preferências
Desenvolvimento Pessoal
Aumente sua performance
- Produtividade
- Ciência de estabelecer e alcançar metas
- Sono
- Mudança de Hábitos
- Motivação
- Mentalidade para saúde e desempenho
- Respiração para saúde mental
- Alimentação para maior energia
A Neurociências atual
No processo terapêutico comum, um dos grandes problemas, é o seu distanciamento da neurociência atual, isso pode gerar uma menor eficiência das terapias por falta de conhecimentos atualizados por parte do terapeuta, e assim um prejuízo direto ao cliente/paciente, por estar recebendo um tratamento baseado em conhecimentos ultrapassados cientificamente.
As pessoas comuns também acabam sendo prejudicadas por falta de conhecimentos sobre quais soluções já existem comprovadas e elas poderiam estar utilizando, assim além de não avançarem como poderiam, acabam reféns de suas doenças, transtornos e desafios.
A neurociências evoluiu muito nos últimos anos e hoje já sabemos muito mais sobre os mecanismos neurobiológicos das doenças, transtornos, comportamentos e habilidades, tais como, depressão, ansiedade, memória, foco e mudanças de hábitos, por exemplo. Com estes novos conhecimentos, poderemos aumentar consideravelmente nossos resultados como terapeutas e como uma pessoa comum, entendendo mais sobre si mesmo e seu desafio, fugindo do conhecimento errado e às vezes raso demais, como é comumente compartilhado.
Meu objetivo é te ajudar, seja você terapeuta, ou, uma pessoa comum, lhe munindo com o que existe de mais atual e avançado em conhecimentos de neurociências sobre a sua doença, transtorno, ou, desafio, e lhe oferecendo também as melhores soluções e ferramentas práticas atuais comprovadas.
Ciências comportamentais
Para aumentar e acelerar ainda mais os resultados, também, poderemos utilizar, em alguns casos, conhecimentos diversos e altamente aplicáveis das ciências comportamentais, tais como, Programação Neurolinguística (PNL), Hipnose entre outras. Em alguns casos estas técnicas aceleram e resolvem situações como nenhuma outra, por isso, poderemos fazer uso quando forem convenientes.
Prof. Cleiton Mendes

Neurocientista – Laboratório de Citogenética Humana (Ufpa). Mestre em Neurociências e Pós Graduado em Neurologia Clínica pelo Hospital Albert Einstein-SP. Membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (Sbnec) e que já a mais de 06 anos ajuda centenas de pessoas a melhorarem sua memória, aprendizagem, foco e a superarem seus desafios emocionais.